Wednesday, October 19, 2005

Lago de Garda

Lago di Garda, Itália
Em Itália tudo se paga. Tudo mesmo! Tenho medo do dia em que me obriguem a transportar uma botija de ar sempre que lá tenha que entrar.
Depois de um jantar que até nem foi nada de especial, e onde se pagou algo muito perto dos 50 € (cada pessoa), fui fazer uma visitinha à casa de banho. Aí está ela na imagem. Por momentos pensei que estava bêbado ou que tinham, sem que ninguém desse por ela, gamado a sanita! Um restaurante sobre um lago. Um restaurante onde conseguem falar outra coisa que não o italiano. Um restaurante com muita pinta e dou com uma casa de banho destas! Bem... Talvez o meu conceito de estética esteja desfasado ou a minha aptidão física já não é o que devias ser, pelo menos depois de um jantar mais ou menos farto, mas o que é certo é que só lhe tirei uma foto e dei meia volta saindo por onde tinha entrado e impondo-me uma cara de quem acaba de passar por experiência corriqueira ou perfeitamente normal.
No norte de Itália, estas sanitas turcas(??), são perfeitamente normais nos restaurante dito de última linha.

4 Bocas:

Anonymous Anonymous Disse...

Tiveste sorte. Eu estive lá e fartei-me de encontrar essas sanitas... sendo igualmente obrigada a pagar 0,50€ para utilizar várias... com tempo de utilização limitado (em cafés!) Isto significa que a porta automática abre ao fim de alguns minutos, claramente insuficientes para que uma mulher se despache naquelas coisas infernais. Uma hecatombe! Ainda por cima, não era possível prolongar o tempo de utilização estando dentro da casa-de-banho... Um circo de embaraços!

5:46 PM  
Blogger Temp Disse...

Bem... Portas automáticas que abrem ao fim de alguns minutos? Não andaste a fazer asneiras em nenhum elevador?

Essas sanitas são um perigo para pessoas com mais de um metro e meio, por causa do centro de gravidade. Eu nem tento! O medo de cair, de partir a clavícula e de me sujar todo, colocam logo de parte qualquer tentativa. Depois, esse tipo de sanitas, exige de nós uma grande precisão e perícia. Nas sanitas ditas normais temos o assento e encosto e o alvo a acertar é muito maior. É como fazer tiro ao alvo com ou sem apoio de braço. Essas sanitas estão para o universo "obrar" como o tiro ao alvo sem apoio de braço está para o universo "atirar".

12:45 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Destaques interessantes...

4:59 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Para Bocados:

Ouve lá, EU sei distinguir uma casa-de-banho de um elevador, pois não passo a minha vida em farras e costumo estar sóbria. EU não me perco no monte a meio da noite. EU não tenho medo de cair dentro de uma sanita, pois consigo equilibrar-me quando saio de um restaurante...

2:56 PM  

Post a Comment

<< Home